O Athletic tem traçado voos altos para a próxima temporada. Nesse domingo (20), dirigentes do Esquadrão de Aço viajaram à Europa, Oriente Médio e Rússia a convite de investidores interessados no clube de São João Del-Rei. Juntos, embarcaram Fábio Campos e Pierre Fernandes, sócios da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O objetivo dos empresários é garantir novos investimentos que aumentem a competitividade do time, com a meta ambiciosa de conquistar o acesso à elite já no primeiro ano de Série B. Além disso, os sócios têm como objetivo aumentar a capacidade do Estádio de Futebol Joaquim Portugal, que comporta 5 mil pessoas.
Veja a nota do Athletic
“Após uma participação histórica no Campeonato Brasileiro da Série C, o Athletic Club SAF já está focado na próxima temporada. Neste domingo, os sócios majoritários, Fábio Campos e Pierre Fernandes, embarcaram para a Europa, Oriente Médio e Rússia, atendendo a convites de investidores interessados no Esquadrão de Aço.
O objetivo principal dessas reuniões é garantir novos investimentos que aumentem a competitividade do time, com a meta de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro já no primeiro ano na Série B. Além disso, os planos incluem ampliar a estrutura do clube e levar o nome de São João del-Rei para o cenário internacional.
Com projetos ambiciosos, a expectativa é transformar o Athletic em uma verdadeira potência nos próximos anos, trazendo novidades que prometem impactar tanto dentro de campo quanto fora dele”.
Série B
O Athletic perdeu para o Volta Redonda nesse sábado (19) e foi vice-campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o time conquistou o acesso inédito à Segunda Divisão Nacional. Em sete anos, o clube teve ascensão avassaladora, tendo saída da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro à final da Série C.