Ouvindo...

Técnico do Arsenal contrata ‘batedores de carteira’ para furtar jogadores; entenda

Mikel Arteta vem revolucionando o futebol do clube de Londres e inovou em técnica durante a pré-temporada 2024/25

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, durante a pré-temporada 2024/25

O técnico Mikel Arteta, do Arsenal-ING, tomou uma medida totalmente inusitada durante a pré-temporada 2024/25 da equipe de Londres. Responsável por levar os Gunners a outro patamar no futebol inglês, o comandante contratou “batedores de carteira” para furtar jogadores no Centro de Treinamentos.

Leia também

A informação foi publicada pelo jornal The Athletic. Segundo o portal, o técnico espanhol “vê cada ocasião como uma oportunidade de aprendizado e desenvolvimento”, no que seria um “pensamento inovador típico do treinador”.

O objetivo, segundo a mídia local, é fazer com que os jogadores estejam sempre atentos e em alerta, mesmo nos momentos de mais descontração no CT. Arteta e Arsenal não se pronunciaram sobre a medida “inusitada”.

Os Gunners foram vice-campeões das duas últimas edições da Premier League e não conquistam o título inglês desde a temporada 2003/04, quando não perderam nenhum dos 38 jogos. A estreia em 2024/25 será no dia 17 de agosto, contra o Wolverhampton.

Antes disso, o time londrino faz o último amistoso de pré-temporada neste domingo (11), contra o Lyon-FRA.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.