O principal deles é Rodrigo Varanda. Em 2024, ele
Em 28 jogos pela equipe americana, Varanda marcou três gols e deu duas assistências. Agora na equipe amazonense, o jogador entrou em campo sete vezes e marcou dois gols.
Chances de ‘lei do ex’ contra o América
Além de Varanda, outros dois ex-jogadores do América fazem parte do elenco do Amazonas: os atacantes Henrique Almeida e William Barbio.
Almeida defendeu o Coelho entre 2022 e 2023, com nove gols e duas assistências em 56 jogos. Barbio, por sua vez, esteve emprestado pelo Vasco ao América em 2016, mas só entrou em campo duas vezes, sem balançar a rede.
América na Série B
Após vencer o Botafogo-SP em casa por 1 a 0 na estreia da competição, o América foi a Belém e perdeu por 2 a 0 para o Remo. Com 3 pontos na Série B, o Coelho está em 11º na tabela.