De forma surpreendente, o América anunciou nesta quarta-feira (25) a rescisão com Rodrigo Varanda. O atacante tinha contrato com o Coelho até o fim de 2026 e estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal. Nas redes sociais, o profissional deu indícios que irá pendurar as chuteiras e se aposentar do futebol.
“O América Futebol Clube informa que o atacante Rodrigo Varanda, que estava emprestado ao Santa Clara, de Portugal, teve seu contrato rescindido com o clube português. Em comum acordo, o atleta também terá seu vínculo encerrado com o América. O Clube deseja sucesso ao jogador na sequência da carreira”, divulgou o clube.
Nos stories do Instagram, Varanda publicou uma foto quando ainda jogava pelas categorias de base do Corinthians. Como legenda, ele escreveu: “Eu fiz minha história…”. O atacante também respondeu comentários na postagem em que o América anuncia o fim do vínculo entre as partes.
Um torcedor publicou: “Xiiiii, alguém explica o que houve???”. E Varanda justificou: “Eu quis parar…. Não houve nada, eu só quis parar”. Nos comentários da resposta, vários torcedores apoiaram a decisão do atacante. “Obrigado por ter honrado a camisa do América nos clássicos. Boa sorte em sua vida, seja como jogador ou não”, escreveu um.
Varanda
Varanda foi cedido ao América pelo Corinthians em janeiro de 2023, com vínculo até 31 de janeiro de 2024. A data correspondia também ao fim do contrato com o time paulista, o que significa que o atacante ficaria livre no mercado. Ele assinou pré-contrato já na reta final de 2023 para seguir em Belo Horizonte.
Com a camisa do América, Varanda entrou em campo em 28 oportunidades, marcou três gols e deu duas assistências. Durante a passagem, ele ficou marcado por polêmicas em clássicos contra o Cruzeiro. O atacante chegou a ser até mesmo um dos protagonistas do desentendimento após o clássico do Mineiro no início deste ano.