Ouvindo...

Titular do América participa de treino e pode ser novidade na finalíssima do Mineiro

Jogador foi desfalque no primeiro jogo da final contra o Atlético, mas está recuperado de problema muscular e deve voltar para o segundo duelo

William Batista, técnico do América

O América deve ter uma novidade importante para o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Neste sábado (15), as equipes voltam a duelar no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h30 (de Brasília), após goleada atleticana por 4 a 0 no clássico de ida.

Nesta quarta (12), a boa notícia no CT Lanna Drumond foi o ataque Figueiredo, que participou normalmente das atividades. Ele foi ausência no primeiro jogo da final por conta de problema muscular na coxa esquerda, mas está liberado pelo departamento médico do Coelho e voltou a treinar com o grupo.

Essa foi a segunda lesão de Figueiredo na temporada, sendo ambas na coxa esquerda. Ele teve um problema na véspera do primeiro jogo da semifinal do estadual, contra o Cruzeiro, e também tinha sido desfalque.

Entretanto, o atacante voltou a campo no duelo de volta e também na partida contra o Cascavel, pela Copa do Brasil, quando sentiu a lesão novamente. Após mais um jogo fora dos relacionados, ele deve ser opção novamente para o técnico William Batista. Outro nome de destaque que estava no DM, o meia Benítez segue em transição e ainda não deve estar em campo no sábado.

Figueiredo está emprestado pelo Vasco ao América e tem vínculo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Titular do Coelho, ele soma nove jogos em 2025, com um gol e uma assistência.

Cenário no Campeonato Mineiro

Após a goleada na ida, o América precisa vencer o Atlético por cinco gols de diferença para garantir o título estadual. Em caso de vitória por quatro gols, a decisão será nos pênaltis.

O Coelho é mandante na segunda partida por ter feito melhor campanha na fase inicial da competição. Entretanto, o palco do duelo foi confirmado para o Mineirão.

Leia também

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.