Ouvindo...

América anuncia a contratação do atacante Stênio, ex-Cruzeiro; saiba detalhes

Jogador de 21 anos já está no CT Lanna Drumond e foi cedido por empréstimo pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia

Atacante Stênio já posou com a camisa do América

O América anunciou nesta sexta-feira (28) a contratação do atacante Stênio, de 21 anos. Como antecipado pela Itatiaia, o jogador revelado pelo Cruzeiro chega emprestado pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia, até o fim de 2025.

Stênio deixou o Cruzeiro em julho de 2024, com o clube celeste mantendo parte dos direitos econômicos do jogador. Na ocasião, o atacante se despediu do clube para acertar com o Karpaty Lviv, da Ucrânia.

Três experiências na Europa

Antes de acertar com o Karpaty Lviv, Stênio teve outras duas experiências na Europa. Até junho de 2024, Stênio jogou no AVS, da Segunda Divisão do Campeonato Português. Com a camisa do time lusitano, o jovem entrou em campo em 18 oportunidades, sendo apenas cinco como titular. Ao todo, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Anteriormente, Stênio já havia tido passagem pela Europa. Em 2022, o atacante esteve emprestado ao Torino, da Itália. Porém, o jovem não compôs o time principal do time de Turim e ficou apenas na equipe sub-19. Ao todo, ele entrou em campo 29 vezes, sendo 24 como titular, e marcou seis gols.

Stênio no Cruzeiro

Com a camisa do Cruzeiro, Stênio recebeu a primeira oportunidade como profissional em 2020. Nos 43 jogos no time principal da Raposa, ele balançou as redes duas vezes e deu uma assistência. O atacante foi peça importante no título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022, sendo um reserva bastante utilizado por Pezzolano.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.