Presidente do
Alencar da Silveira Júnior esteve na sede da Itatiaia nesta segunda-feira (17) para a confraternização do
“Vamos jogar no Independência. Por que? Porque eu tentei trocar os gandulas e as bolas no Mineirão, e não deixaram. Então, vou jogar no Independência. A torcida do Cruzeiro é bem-vinda. São 1.800 ingressos que ficarão à disposição. E vamos fazer o seguinte: a casa é nossa, temos estádio e vamos receber muito bem com uma vitória. O Ênio Lima vai gritar o ‘marcou’. Ele vai narrar o primeiro tempo. Então, nós já vamos sair na frente”, cravou.
Internamente, o América entendia que caso o duelo fosse realizado no Mineirão, o clube alviverde teria chances menores para se classificar à decisão, tendo em vista que o Cruzeiro contaria com o apoio de sua torcida. Por isso, ainda que tenha grande retorno financeiro, o Coelho optou pro mandar o jogo no Independência.
Cera?
Logo após o empate entre América e Cruzeiro, nesse domingo (16), Alencar reclamou da
“Eu perguntei: ‘Gente, não tem bola?’. ‘É porque caiu no fosso que tem entre a arquibancada e o campo, e ficou difícil de pegar’. Falei: ‘Mas é só uma. Será que Pedrinho amarrou tanta bola?’. Mas não, o Pedrinho não amarrou. É que caíram três bolas. Agora, cinco minutos para buscar uma bolinha fica difícil, né?!”, ironizou Alencar.
A confiança do dirigente tem durado desde o fim de semana. Ainda nesse domingo (16), o presidente do América cravou a classificação sobre o Cruzeiro. Além disso, Alencar disse que será campeão do Campeonato Mineiro, independente se o adversário for Atlético e Tombense.