Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior foi polêmico ao ironizar a ‘cera’ feita pelo Cruzeiro no empate deste domingo (16), por 1 a 1, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O dirigente brincou com o fato de as bolas do Mineirão terem ‘sumido’ quando o time celeste estava com a vantagem no placar.
“Acho até que foi uma arbitragem boa. Mas assim, a bola sumiu, né?! Eu fiquei até com dó. Acho que o Pedrinho está economizando em bola. Então, na próxima vez, no próximo jogo, eu trago os gandulas e as bolas, para a gente não ficar dando falta de bola igual teve desta vez”, ironizou o presidente do Coelho.
Alencar citou a possibilidade de trazer “os gandulas e as bolas” tendo em vista que o América cogita mandar o jogo de volta no Mineirão. Como teve campanha superior ao rival na primeira fase, o Coelho terá a vantagem de ser mandante no duelo de volta. Caso os times voltem a empatar, o confronto será decidido nos pênaltis.
“O América joga em qualquer campo. O América joga aqui, em Sete Lagoas, em Betim. Não vai ter diferença nenhuma. Se acharmos melhor mandarmos o jogo aqui, vamos repetir o que fizemos em 2016. Vamos para a final do Mineiro e vamos ser campeões. Pode ser em cima de Atlético, Tombense, de quem for. Vamos ser campeões esse ano”, cravou Alencar.
O jogo de volta da semifinal será na próxima semana. A Federação Mineira de Futebol (FMF), porém, ainda não definiu a data e o horário do confronto. O mesmo vale para o outro jogo da semifinal do Estadual, entre Atlético e Tombense.