Os jogadores do América saíram de campo vaiados mesmo após a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira (12), o Coelho ficou no 0 a 0 com o Aymorés, que acabou rebaixado, mas o resultado também garantiu a liderança do grupo B à equipe americana.
O atacante Figueiredo, um dos destaques do América em campo, não se esquivou da reação dos torcedores. O jogador valorizou a vaga na próxima fase e deu a “receita” para evitar novas vaias vindas da arquibancada.
“Uma classificação muito importante, independentemente de como foi o resultado aqui. Agora é já focar para o próximo jogo e buscar a final. O primeiro tempo também não foi do nosso agrado, a gente foi vaiado mas é normal. Agora é melhorar, não se apegar a isso e trabalhar”, analisou.
Na semifinal, o América terá pela frente o Cruzeiro. Figueiredo já projetou o clássico, que na primeira fase do Mineiro, terminou empatado por 1 a 1.
“É jogo grande, que todo mundo quer jogar, é concentrar bastante, descansar, e já focar nesse jogo”, completou o atacante do Coelho.