Ouvindo...

Lateral do América passará por cirurgia e perderá restante da temporada

Jogador sofreu lesão ligamentar no joelho direito durante partida da Série B

Marlon, lateral do América, em ação durante treinamento da equipe

O América terá um desfalque importante para a sequência da temporada. A Itatiaia apurou que o lateral-esquerdo Marlon, que sofreu lesão ligamentar no joelho direito, passará por cirurgia para tratar a contusão e, com isso, será ausência no time.

O jogador sofreu a lesão na partida com o Athletico-PR, pela Segunda Divisão, no dia 27 de julho. Naquele duelo, o camisa 6 do Coelho anotou um dos gols do time americano. Desde então, Marlon ficou afastado dos gramados para tratar a contusão de maneira conservadora.

No fim de agosto, o lateral passou para a fase de transição para retorno às atividades e chegou a ser relacionado para o jogo entre América e Ferroviária, no dia 4 de outubro. Todavia, não chegou a ser acionado pelo treinador Alberto Valentim.

Leia também

Na partida seguinte, contra o Vila Nova, Marlon ficou de fora da relação de jogadores para o duelo, com a alegação de um incômodo no local da lesão.

Desta forma, Valentim poderá contar apenas com Paulinho Ibelli para a posição. Isto porque, além de Marlon, o lateral-esquerdo Dalbert também está fora de combate por lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Marlon pelo América

Contratado pelo América em 2021, Marlon soma 188 jogos pelo clube, com nove gols marcados e 13 assistências distribuídas. Nesta temporada, foram 31 partidas disputadas - três tentos anotados e um passe para gol anotados.

Tais números colocam o lateral como o segundo atleta do elenco atual com mais compromissos pelo América - atrás somente do meia Alê.

Vale destacar que o contrato do jogador com o clube chega ao fim em dezembro deste ano.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.