Ouvindo...

América faz proposta por goleiro do Grêmio; saiba detalhes

Coelho vai ao mercado após ver os dois titulares de 2024 fora de ação no começo de 2025 em decorrência de lesão e negociação

O América segue no mercado da bola e está em busca de um novo goleiro para 2025. Conforme apuração da Itatiaia, o Coelho fez duas propostas diferentes por Caíque Santos, de 27 anos, que pertence ao Grêmio.

Leia também

A sondagem e interesse foi noticiada por veículos gaúchos, como a Band-RS e Soccer News Grêmio, e confirmada pela Itatiaia. A reportagem apurou ainda como são os detalhes da negociação.

Uma das propostas do Coelho é a contratação em definitivo de Caíque. Os valores não foram revelados, mas o vínculo seria de dois anos, com 35% dos direitos do jogador mantidos com o Grêmio.

Outra opção é o empréstimo do goleiro por um ano, com o América sendo obrigado e comprar 70% dos direitos de Caíque por 700 mil dólares (cerca de R$ 4,2 milhões na cotação atual) caso ele atue em 60% dos jogos em 2025.

Vitória e Criciúma também demonstraram interesse no goleiro do Grêmio, mas o América foi o único clube a apresentar proposta. A negociação, entretanto, depende do acerto do Tricolor com um novo técnico, que terá peso na liberação ou não de Caíque para acertar com o Coelho.

Natural de Salvador, Caíque foi revelado pelo Vitória e chegou ao Grêmio em 2022, ainda para o time B. Ele estreou no profissional em 2023 e soma 20 jogos pelo time principal do Tricolor, sendo 16 em 2024.

A busca por um goleiro é reflexo do panorama atual do plantel americano. Em 2023, o clube contou com três nomes principais para a posição: Elias, Dalberson e Jori. Desses, Elias foi liberado após término do empréstimo e Dalberson se recupera de cirurgia no ombro, o que mantém apenas Jori como opção para o começo da temporada 2025. Cássio e Natan Sales, ambos da base do Coelho, também integram o time principal para a posição.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Emerson Romano escreve semanalmente sobre futebol
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais