Ouvindo...

América vai começar temporada 2025 sem goleiros titulares em 2024; entenda

Mesmo antes do fim da Série B do Brasileiro, Coelho já tem definições importantes para os primeiros passos da nova temporada

O América vai começar 2025 sem os dois goleiros titulares ao longo de 2024. Elias e Dalberson foram os únicos que atuaram na posição este ano, mas os primeiros jogos da próxima temporada devem ter Jori na meta americana.

Leia também

Conforme apuração da Itatiaia, Elias não será comprado pelo Coelho após o empréstimo junto ao Itabirito. A opção era pagar cerca de R$ 2 milhões pela manutenção do jogador.

O arqueiro fez 22 jogos pela equipe, todos pela Série B do Campeonato Brasileiro, após se destacar pelo Itabirito no Campeonato Mineiro. Elias, por sinal, tem propostas tanto do futebol brasileiro como de fora do país, e por conta da indefinição sobre o futuro, pode nem entrar em campo na despedida da temporada, contra o Brusque, no domingo (24), no Independência.

A reportagem apurou, ainda, que Dalberson vai passar por cirurgia para corrigir um problema no ombro direito. A lesão aconteceu durante treinamento neste mês. O procedimento será nos próximos dias e deve exigir ao menos três meses de recuperação, que o tiram de ação no começo da temporada 2025.

Dalberson tem contrato com o Coelho até o fim do próximo ano e deve assumir a titularidade ao longo da temporada. Até lá, Jori, que vem sendo o terceiro goleiro, deve ser o titular. Aos 28 anos, ele não entrou em campo em 2024 e também tem contrato até dezembro de 2025.

Possivelmente, a equipe americana irá ao mercado nos próximos meses em busca de outro goleiro. Apesar da garantia de Jori e Dalberson para 2025, ambos têm vínculo apenas até dezembro.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais