Goleiro reserva do América, Dalberson está fora da partida contra o Ituano, marcada para está terça-feira (12), às 19h (de Brasília), pela 36ª rodada da Série B. O arqueiro sofreu lesão no ombro durante o treinamento dessa segunda-feira (11) e não está relacionado para a partida no Independência.
Depois de começar a temporada como titular, Dalberson perdeu espaço para Elias, dono da posição neste momento.
O América não divulgou oficialmente detalhes da nova lesão do goleiro. A Itatiaia apurou que uma cirurgia para corrigir o problema no ombro não está descartada.
Dalberson fez 26 partidas pelo clube mineiro nesta temporada. A última foi a derrota por 2 a 1 para o Santos, no dia 15 de setembro.
O Coelho chega à partida com chances ínfimas de acesso à elite. De acordo com números do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do time mineiro disputar a Série A no ano que vem é inferior a 0,05%.
Ainda assim, a equipe comandada pelo técnico Lisca tem a Arena Independência como trunfo na Série B. Até aqui, são 17 jogos no estádio, com 11 vitórias, 6 empates e um aproveitamento superior aos 76% como mandante no torneio.
Do outro lado, o Ituano luta desesperadamente contra o rebaixamento à Série C do Brasil. Atualmente, ainda conforme o que projeta o departamento de matemática da UFMG, o time paulista, com 34 pontos e na 18ª colocação, carrega 94,7% de chance de ser rebaixado.