Ouvindo...

América demite técnico Cauan de Almeida

Treinador não resistiu a sequência de resultados na temporada 2024 e não segue no comando da equipe para o restante da Série B

Cauan de Almeida, agora ex-técnico do América

Cauan de Almeida não é mais o técnico do América. Na manhã desta terça-feira (27), o Coelho anunciou o desligamento do comandante em meio à má fase da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. O auxiliar-técnico Leonardo Cherede também deixa o clube.

O treinador de 35 anos foi anunciado pela equipe no começo de 2024, com o objetivo de recolocar a equipe na elite nacional após rebaixamento na Série A de 2023. No Campeonato Mineiro, o América chegou à semifinal, mas acabou eliminado pelo Atlético, que se sagraria campeão estadual. Já na Copa do Brasil, o Coelho caiu ainda na primeira fase após derrota para o Maringá.

O começo na Série B 2024 não foi dos mais animadores, por mais que a equipe tenha se mantido no G4 em grande parte do primeiro turno. Entretanto, as últimas semanas foram de instabilidade em campo, com resultados inesperados e saída do G4, fato que aumentou a pressão sobre o treinador.

O América não vence há três partidas na temporada e acumula apenas quatro vitórias nos últimos 15 jogos da Série B. A má sequência fez com que o Coelho se colocasse em 6º após 23 jogos na competição, com 35 pontos, quatro a menos que o primeiro time no G4. A última partida foi a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova no domingo (25), em Goiânia.

No comando do América, Cauan encerra o trabalho com 34 partidas, sendo 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas. O América é o time que mais empatou na Série B até então, com 11 resultados de igualdade, assim como o Paysandu. O clube ainda não informou quem estará no comando até o anúncio do novo técnico.

Na próxima terça (3), o Coelho visita o Mirassol no interior de São Paulo, pela 24ª rodada da Série B.

Leia também

Leia o comunicado do América na íntegra:

“O América Futebol Clube comunica o desligamento do técnico Cauan de Almeida e também do auxiliar-técnico Leonardo Cherede.

Com história no Coelhão, Cauan foi treinador da categoria sub-17, depois se tornou auxiliar da categoria profissional. Antes de retornar ao clube este ano para a primeira oportunidade como treinador da equipe principal, foi auxiliar-técnico no Vasco, Internacional e Corinthians.

O Clube agradece aos profissionais pelo trabalho e dedicação, e deseja boa sorte no prosseguimento de suas carreiras”.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.