O
Considerado um dos principais jogadores do Defensor, Elizari esteve pela última vez pela ‘Viola’ nessa sexta-feira (19). O meio-campista começou como titular na derrota por 1 a 0 para o River, pela Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio. O confronto foi marcado pelo adeus do argentino, que esteve na equipe por pouco mais de um ano.
O meio-campista chega ao Coelho para desempenhar função semelhante a de Martín Benítez, que teve ruptura no tendão de Aquiles e ficará longe dos gramados durante o restante desta temporada. Para a função de armador, o América também conta no elenco com Moisés e Alê.
Carreira
Revelado em 2011 pelo Quilmes, da Argentina, Elizari rodou o futebol local antes de se transferir para o exterior. Além do Defensor, o meio-campista atuou por San Lorenzo-ARG, O’Higgins-CHI, Defensa y Justicia-ARG, Dorados-MEX, Unión-ARG, Johor-MAL e Cerro-URU.
Seu momento de maior glória na carreira aconteceu em 2014, quando foi campeão da Copa Libertadores pelo San Lorenzo. No ano anterior, ele participou do elenco que conquistou o Campeonato Argentino. Já em 2018, o meia venceu a Malaysia Super League com a camisa do Johor.
Curiosamente,