Ouvindo...

América anuncia contratação do meia Elizari; veja detalhes

Jogador argentino de 33 anos assina contrato com o Coelho até dezembro de 2025

Meia argentino Elizari assinou com o América até o fim de 2025

O América anunciou nesta quarta-feira (24) a contratação do meia Fernando Elizari. O jogador de 33 anos estava no Defensor Sporting-URU e assina com o Coelho até dezembro de 2025.

Leia também

Considerado um dos principais jogadores do Defensor, Elizari esteve pela última vez pela ‘Viola’ nessa sexta-feira (19). O meio-campista começou como titular na derrota por 1 a 0 para o River, pela Primeira Divisão do Campeonato Uruguaio. O confronto foi marcado pelo adeus do argentino, que esteve na equipe por pouco mais de um ano.

O meio-campista chega ao Coelho para desempenhar função semelhante a de Martín Benítez, que teve ruptura no tendão de Aquiles e ficará longe dos gramados durante o restante desta temporada. Para a função de armador, o América também conta no elenco com Moisés e Alê.

Carreira

Revelado em 2011 pelo Quilmes, da Argentina, Elizari rodou o futebol local antes de se transferir para o exterior. Além do Defensor, o meio-campista atuou por San Lorenzo-ARG, O’Higgins-CHI, Defensa y Justicia-ARG, Dorados-MEX, Unión-ARG, Johor-MAL e Cerro-URU.

Seu momento de maior glória na carreira aconteceu em 2014, quando foi campeão da Copa Libertadores pelo San Lorenzo. No ano anterior, ele participou do elenco que conquistou o Campeonato Argentino. Já em 2018, o meia venceu a Malaysia Super League com a camisa do Johor.

Curiosamente, Fernando Elizari é primo de primeiro grau do técnico Gabriel Milito, do Atlético, rival do América. Consequentemente, ele também faz parte da família de Diego Milito, ídolo da Inter de Milão-ITA. Outro fato curioso é que o meia foi comandado por Diego Maradona no Dorados de Sinaloa, no México.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.