Ouvindo...

Times

América registra novo contrato de lateral emprestado até o fim de 2024

Jogador está cedido ao Coelho desde julho de 2023, mas acordo selado no começo de 2024 confirmou permanência até o fim do ano

O lateral-direito Daniel Borges teve o novo contrato de empréstimo com o América registrado nessa segunda-feira (8). O jogador pertence ao Botafogo e está cedido ao Coelho desde julho de 2023. O novo vínculo já está no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também

Inicialmente, o vínculo terminaria no dia 30 de junho, mas ainda no começo deste ano, os clubes entraram em acordo para extensão do vínculo até dezembro. Dessa forma, o novo contrato foi registrado após o encerramento do anterior e Daniel Borges está regularizado para entrar em campo.

Essa é a segunda passagem do lateral pelo América. Em 2020, ele esteve emprestado pelo Mirassol e participou de 30 jogos ao longo da temporada, que terminou com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde que voltou ao clube, o jogador entrou em campo 24 vezes e vem concorrendo com Matheus Henrique pela titularidade na escalação do técnico Cauan de Almeida.

Apesar da condição de jogo, Daniel Borges atualmente está no departamento médico do Coelho por conta de lesão no músculo posterior da coxa direita. O jogador ficou fora dos últimos dois jogos da equipe na Série B e viu Matheus Henrique reassumir a titularidade após também se recuperar de lesão.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais