Novo reforço do América para a disputa da Série B, o meio-campista Wallisson, de 26 anos, chegou a Belo Horizonte no fim da noite dessa quarta-feira (20). O jogador assinará contrato por empréstimo com o Coelho até o fim da temporada.
A Itatiaia acompanhou a chegada de Wallisson com exclusividade. À reportagem, o jogador explicou por que preferiu fechar com o América do que assinar com o Criciúma, clube da Série A com o qual tinha conversas adiantadas.
“Estava bem apalavrado com o Criciúma. Mas, quando houve o contato do pessoal do América, mexeu muito comigo. Pelo projeto, por ser um clube que jogou Libertadores pouco tempo atrás, tem uma estrutura bacana”, disse Wallisson.
“Todo mundo fala muito bem do América. Mexeu muito comigo, ficou fácil para escolher. Estou muito animado e empolgado com essa oportunidade. Vou dar o meu melhor sempre para buscar os objetivos do clube e os meus pessoais”, completou.
Wallisson demonstrou felicidade por fechar com o América. Ele espera chegar para ajudar o clube a atingir o objetivo de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Muito feliz por estar de volta a BH, onde fui muito feliz. Agradecer ao América pela oportunidade, por abrir as portas de um grande clube. É uma grande oportunidade, que vou agarrar com unhas e dentes, para fazer uma grande temporada, ajudar os companheiros e ajudar o América a voltar para a Série A”, finalizou.
A negociação
Wallisson ficará no América até dezembro. Ao fim do contrato, o Coelho terá a opção de adquirir 50% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de euros (R$ 8,1 milhões).
No momento, os direitos de Wallisson estão divididos entre Cruzeiro (30%) e Athletic (30%) e estafe do jogador (40%).
O meio-campista defendeu o
Wallisson chegou a negociar com Vasco e Ceará neste primeiro semestre, mas não houve acordo.
Passagem pelo Cruzeiro
No ano passado, Wallisson fez 22 jogos e deu uma assistência com a camisa do Cruzeiro. O jogador foi afastado duas vezes por indisciplina, em março e agosto.
No segundo semestre, ele acabou emprestado ao Moreirense, de Portugal, onde fez 12 partidas.
Wallisson começou a carreira como profissional em 2015, no União Luziense. Desde então, ele defendeu Holanda-AM, Democrata-GV, Ponte Nova, Volta Redonda, Serra Macaense, Nova Venécia, Athletic, Ponte Preta, Cruzeiro e Moreirense-POR.