Ouvindo...

América tem auxiliar do Corinthians na lista de alvos para cargo de treinador

Cauan de Almeida trabalhou no América e pode voltar para assumir time principal

Cauan faz parte da comissão técnica do Corinthians

O América segue na busca para confirmar um novo treinador para a temporada de 2024. Cauan de Almeida, atualmente auxiliar do Corinthians e ex-auxiliar técnico do próprio Coelho, é um dos profissionais sondados para assumir o alviverde mineiro.

A Itatiaia confirmou que houve a sondagem ao profissional e que Cauan é um dos finalistas no ‘processo seletivo’ comandado pelo América. William Batista, ex-auxiliar e técnico do Sub-20 do Vasco, é outro nome sondado. O América intensificou as buscas após não conseguir fechar acordo com Andrey Lopes, auxiliar do Palmeiras.

Todos os três nomes atendem ao perfil definido pela diretoria de futebol do América. Os diretores desejavam um técnico brasileiro, jovem e com conhecimento no futebol nacional.

Não foi passado um prazo aos profissionais para uma resposta definitiva por parte do América. No entanto, há pressa para formalizar o anúncio do novo comandante para iniciar o planejamento da temporada 2024.

Cauan de Almeida

Cauan de Almeida tem 34 anos e atualmente integra a comissão técnica de Mano Menezes. Antes, foi auxiliar no Internacional e no Vasco. Cauan passou pelo América entre 2018 e 2020. Foi técnico do Sub-17 e auxiliar na comissão técnica de Lisca.

Reforços

O América já tem dois nomes para reforçar o elenco em 2024. O meia Moisés foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (15), enquanto o goleiro Dalberson está muito próximo de ser confirmado.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão