Ouvindo...

Andrey Lopes, do Palmeiras, recusa oferta para ser novo técnico do América

Auxiliar da comissão técnica do Palmeiras se reuniu com a diretoria americana, mas recusou oferta e seguirá no clube paulista

‘Cebola’ está no Palmeiras desde 2018 e trabalha com Abel Ferreira desde 2020 como assistente técnico

O América não chegou a um acordo com Andrey Lopes, auxiliar da comissão técnica de Abel Ferreira no Palmeiras. O ‘Cebola’ recusou a oferta do Coelho e seguirá no time paulista. A diretoria alviverde agora iniciará a busca por um novo nome para comandar o time em 2024.

A Itatiaia apurou detalhes da negociação. Nos últimos dias, Cebola esteve no CT Lanna Drumond e se reuniu com a diretoria americana. Havia a expectativa de anunciar a contratação de Andrey Lopes nesta sexta-feira (15), mas as conversas foram encerradas nesta quinta (14).

O América agora terá que partir para um outro nome no mercado. O clube tinha Andrey Lopes como opção número 1, mas precisará mudar os planos em busca de um treinador para comandar a equipe na temporada 2024.

Quem é Cebola?

Natural de Porto Alegre, Cebola trabalhou nas categorias de base do Internacional de 1995 a 2005. Posteriormente, em 2006, se transferiu para o Ulbra, do Rio Grande do Sul, até chegar ao Grêmio, clube em que teve a primeira oportunidade como auxiliar técnico. No Tricolor Gaúcho, ficou de 2007 a 2011.

Em 2012, Andrey se manteve no Sul do país e teve rápida passagem pelo Cerâmica, antes de se transferir para o Internacional e compor a equipe de Dunga. Com a saída do comandante, de 2014 a 2016, Cebola foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira. Posteriormente, em 2018, assumiu o lugar de Alberto Valentim como assistente no Palmeiras, clube em que trabalha até o momento.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.