Ouvindo...

Goleira do América projeta jogo decisivo com Palmeiras pela Copa do Brasil Feminina

Spartanas enfrentam Paletrinas nesta quarta (17) por uma vaga nas quartas de final da competição

Taluane, goleira do América

Depois de um mês sem disputar uma partida oficial, o América feminino volta a entrar em campo nesta quarta-feira (17), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Palmeiras na Arena Barueri, no município de Barueri, em São Paulo. O jogo é decisivo e vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Taluane, goleira das Spartanas, projetou o duelo contra o clube paulista.

“As expectativas sempre são as melhores possíveis! Estamos bem focadas, e com o entendimento de que cada jogo é muito importante para nós”, declarou. “Neste primeiro momento, estamos bastante focadas no jogo contra o Palmeiras, que é muito importante pra gente. Depois pensamos no Mineiro e assim por diante”.

As oitavas de final da Copa do Brasil Feminina são decididas em confronto único. Em caso de empate no tempo regulamentar, o vencedor será definido nos pênaltis.

A arqueira do Coelho destacou a importância de entrar com concentração total na partida desde os minutos iniciais para sair com a classificação.

“Sempre são jogos muito difíceis e muitos deles são decididos nos detalhes, então creio que se nós estivermos concentradas, atentas ao jogo, e nos dedicarmos como sempre, será um bom jogo para o nosso lado”, afirmou a atleta.

Campanha do América na temporada

O América terminou sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino na 9ª colocação, a apenas um ponto do G8 - foram cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas em 15 partidas.

Na Copa do Brasil, o Coelho estreou na terceira fase, diante do Santos. O clube mineiro venceu as Sereias da Vila por 1 a 0, com gol de Sassá.

“Eu acho que fizemos uma campanha no Brasileiro melhor do que a do ano anterior”, declarou Taluane. “Claro, ainda temos bastante coisa para melhorar, mas dia após dia isso vai sendo construído com trabalho, e é isso que a gente vem fazendo para enfrentar a forte equipe do Palmeiras”, acrescentou.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte