O América oficializou, nesta quinta-feira (14), a contratação do meia Moisés. O jogador é o primeiro reforço anunciado para a temporada 2024. O Coelho disputará o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B.
A contratação foi antecipada pela Itatiaia. Moisés estava sem clube desde o término do contrato com o Shandong Luneng, da China. O jogador, de 35 anos, iniciará a segunda passagem no clube que o revelou.
O jogador mantinha com a diretoria americana desde 2021, quando fez visita ao Lanna Drumond, centro de treinamento do Coelho. Na época, o clube tentou a contratação do jogador, mas esbarrou nos altos valores estipulados pelos chineses.
Já neste ano, em fevereiro, Moisés esteve em Belo Horizonte para acompanhar diretamente do Independência a vitória do América sobre o Democrata-GV, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Após o jogo, ele foi até o vestiário do Coelho para cumprimentar os ex-companheiros.
Perfil
Natural de Belo Horizonte, Moisés estava no Shandong Luneng, da China, desde 2019. Revelado pelo América, foi emprestado para Coritiba, Sport e Boa Esporte antes de ser negociado. Depois, defendeu a Portuguesa-SP, Rijeka-CRO e Palmeiras.
Na galeria de títulos, tem três Copas da China (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Chinês (2021), dois Campeonatos Brasileiros pelo Palmeiras (2016 e 2018). No América, foi conquistou a Série C em 2009, quando criou grande carinho pelo alviverde mineiro.