Membro do Conselho de Administração do América, Euler Araújo desconversou sobre negociação entre o Coelho e
“O Fernando Prass veio a Belo Horizonte para uma visita. Quando ele terminou a carreira, resolveu investir como executivo e diretor de futebol. Gentilmente, ele nos fez uma visita na sede e no CT, mais nada. Não teve convite ou proposta dos dois lados, mas ele é um grande profissional”, afirmou.
Apesar do posicionamento relativo ao possível executivo de futebol, Euler Araújo confirmou que o clube pode contar com um profissional para esse cargo, muito por conta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na avaliação dele, o clube precisa estar estruturado da forma adequada para a eventual chegada de um investidor, mas não deu prazo para a aplicação de mudanças desse tipo.
“O América é uma SAF institucionalizada, temos a associação e a SAF. Cada vez mais, vamos colocar a SAF dentro do modelo de gestão que achamos adequado. A qualquer hora, vai aparecer um executivo do futebol, não sei se é para agora. Hoje, 100% da SAF é da associação, com todos os integrantes tendo gestão sobre a SAF, assim como a SAF participa de decisões da associação. Se vier um investidor no futuro, queremos ter um modelo pronto, e já queremos implementar com o que há de mais moderno”, completou.