Ouvindo...

América tenta quebrar série ruim de jogos como mandante no Brasileiro

Coelho perdeu os últimos dois jogos em casa e, em ambos, não balançou as redes

Mastriani, artilheiro do América do ano, é a esperança de gols do Coelho

O América tenta dar os últimos suspiros na luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho terá pela frente o Botafogo, líder da competição, nesta quarta-feira (18), no Independência. E o time comandado pelo técnico Fabián Bustos precisa melhorar o desempenho em casa.

Nas últimas duas partidas como mandante, o América foi derrotado por Bragantino (2 a 0) e Vasco (1 a 0). O time, que tem o segundo pior ataque em casa na Série A, passou em branco nas partidas.

O América só fez mais gols como mandante do que o Cruzeiro. O Coelho marcou 13 vezes em casa, enquanto o rival celeste marcou seis vezes em casa.

O time americano tem quatro vitórias, um empate e oito derrotas em seus domínios no Campeonato Brasileiro. Essa é a segunda pior campanha da competição. Apenas o Coritiba, com 12 pontos somados, tem desempenho inferior.

O jogo desta quarta-feira será contra o segundo melhor visitante da Série A. O Botafogo tem seis vitórias, três empates e quatro derrotas fora de casa na competição.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.