Atacante do América, Felipe Azevedo deixou o campo do Independência, em Belo Horizonte, indignado com o desempenho da arbitragem. O jogador, que foi expulso por reclamação quando já estava no banco de reservas, alegou ter recebido chute no rosto dentro da área na derrota para o Vasco por 1 a 0, nesta segunda-feira (25). A partida foi válida pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O lance com Felipe Azevedo aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. O atacante disputou rebote com o lateral Puma Rodríguez após defesa do goleiro Léo Jardim. O defensor vascaíno fez o corte para escanteio, mas acertou o pé no rosto do atacante do América. O árbitro não marcou falta e a partida seguiu normalmente.
Felipe Azevedo foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Desde então, ele reclamou com veemência das marcações da arbitragem. Aos 53 minutos, ele foi expulso pelo juiz Ramon Abatti Abel e, a caminho do vestiário, chutou com força uma placa de publicidade. A caneleira do jogador chegou a voar para longe.
O descontentamento foi geral por parte do clube mineiro. Após o jogo, o capitão Juninho deu o tom das críticas
Próximo confronto
Além de Felipe Azevedo, o América terá mais dois desfalques por suspensão: o zagueiro Iago Maidana, também expulso na derrota para o Vasco, e o meio-campista Martínez, que levou o terceiro cartão amarelo. Com a derrota, o Coelho permaneceu na 19ª colocação, com 17 pontos, a nove do primeiro time fora do Z4, o Goiás, com 26.