A diretoria do América demonstrou toda sua insatisfação com a arbitragem de Ramon Abatti Abel após a derrota por 1 a 0 diante do Vasco, nesta segunda-feira (25), no Independência, em Belo Horizonte. Membros da diretoria e da comissão técnica xingaram o dono do apito logo na saída de campo.
“Safado! Vai lá aplaudir a torcida também”, disse Diogo Giacomini, membro da comissão permanente do Coelho. Marcus Salum, presidente do América SAF e Euler Araújo, um dos integrantes do Conselho Administrativo, também fez coro às reclamações.
O árbitro expulsou o zagueiro Maidana, aos 47 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Felipe Azevedo foi expulso nos minutos finais do segundo tempo após reclamação.
Os funcionários do América reclamaram principalmente sobre dois lances. A expulsão de Maidana e a não marcação de uma falta na origem da jogada que resultou no gol vascaíno.
As ofensas a arbitragem devem ser relatada na súmula pelo árbitro da partida. A partir disso, a CBF pode punir dirigentes e funcionários do América.
O Coelho voltará a entrar em campo às 16h (de Brasília) do próximo domingo (1). O time enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série A.