"É muito mais fácil tirar [do rebaixamento] o Vasco do que o América. Isso que vão fazer. Pode ter certeza. Se os caras tiverem que criar algo ou fazer algo para tirar, vão tirar o Vasco. Todo mundo conhece o futebol brasileiro. Temos que tomar cuidado no jogo e para não dar margem que aconteça lance como esse. É isso. O Vasco não cai, porque vão fazer de tudo para ele não cair”, disse Juninho.
Em entrevista ao Premiere após a partida, o volante também analisou o jogo e a expulsão do zagueiro Maidana no fim do primeiro tempo.
“Nosso primeiro tempo foi perfeito. Vasco não estava conseguindo fazer nada. Com todo respeito, não estou criticando ninguém, mas nem ele deu falta no lance. Mas parabenizo a torcida do Vasco, que fez uma grande festa. Mas você pode ter certeza que o Vasco não vai cair, não. Vasco não cai. Por tudo que estão fazendo. Lógico que tenho que tomar cuidado com as minhas palavras. Mas não pode fazer isso. O que o Abbati fez hoje, não pode fazer não. Não quero tirar o mérito da equipe do Vasco nem nossos erros durante a temporada”, completou o jogador.
Com a derrota, o América permanece na 19ª colocação, com 17 pontos, a nove do primeiro time fora do Z4, o Goiás, que assim como o cruzmaltino tem 26. Já o Vasco deixa o Z4 após 19 rodadas e assume a 15° posição.