Ouvindo...

Cavichioli lamenta eliminação e quer reação rápida do América na Série A

Goleiro espera que Coelho consiga dar a volta por cima e evite o rebaixamento no Brasileirão

Matheus Cavichioli lamentou a queda do Coelho na Sul-Americana

O América foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana com duas derrotas para o Fortaleza. Agora, resta ao Coelho a luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Clique e siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

O goleiro Matheus Cavichioli espera que o time esqueça a queda na Sul-Americana e consiga melhorar a situação no Brasileirão. O time é o lanterna, com 13 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.

“Foco total. É se preparar o máximo possível, trabalhar. Temos um jogo já no domingo, não dá tempo de lamentar a desclassificação. O negócio é trabalhar. Quanto menos a gente falar e mais trabalhar a gente sai dessa situação”, disse.

Na visão do goleiro, o América teve atuação melhor contra o Fortaleza em relação ao primeiro jogo da eliminatória. Ele espera que o time siga em crescimento para não voltar à Série B.

“A gente esteve melhor, temos que olhar o lado bom. Apesar da eliminação, a gente esteve melhor. É focar na melhora cada vez mais”.

Para Cavichioli, a atuação desta noite na derrota por 2 a 1 para o Leão do Pici e a vitória sobre o São Paulo, no último domingo (27), no Independência, precisam ser modelos para o time até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

“Temos que pegar os últimos jogos e levar para o Campeonato Brasileiro. Pegar como foco a partida contra o São Paulo e a de hoje e botar em jogo nas próximas do Brasileiro, que é o que nos interessa para nós”, concluiu.

O América volta a campo no próximo domingo. O Coelho recebe o Santos domingo (3), às 18h30 (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.