O América já pensa em uma arrancada heroica para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro ao fim da temporada 2023. Restando “18 finais” na competição, o Coelho amarga a lanterna com 13 pontos e tem mais de 85% de chances de cair, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.
Nesse domingo (27),
Por outro lado, o técnico Fabian Bustos citou três outros nomes que podem fazer a diferença para tentar salvar o Coelho da degola: os meias Benitez e Cazares, e o atacante Renato Kayzer.
Dono da camisa 10, Benítez é destaque frequente nos jogos do América ao longo do ano, mas sofre com problemas físicos e atualmente está fora do time. Cazares e Kayzer, por sua vez, foram contratados recentemente e ainda não estrearam.
“São três jogadores tecnicamente muito bons. Com eles, ganhamos mais ferramentas de bons jogadores, que podem nos ajudar a ser um time melhor. Todos sabem o que eles podem entregar, isso vai nos ajudar muito”, afirmou o técnico Bustos após a vitória sobre o São Paulo.
Em condições ideais, o treinador argentino terá um leque muito maior de opções para escalar o América, mas o prazo para isso ainda é incerto. Cazares e Kayzer não estão inscritos na Copa Sul-Americana, e por isso não enfrentam o Fortaleza nesta quinta-feira (31). Ainda sem condições de jogo, Benítez também deve ficar de fora.
Por outro lado, o trio de “reforços” pode ser uma esperança a mais para o América já no domingo (3), quando o Coelho recebe o Santos em Belo Horizonte pelo Brasileirão.