O
As atribuições de Dower serão absorvidas por Paulo Assis, Renato Drummond e Henrique Saliba.
Em comunicado, o América agradeceu ao dirigente e exaltou qualidades do agora ex-gestor.
“O América Futebol Clube informa que o profissional Dower Alexandre de Araújo está encerrando seu ciclo no Clube, após oito anos de atuação na gestão executiva. Foram dois anos e seis meses de contribuição no Conselho de Administração e cinco anos e seis meses à frente da função de CEO, período marcado por dedicação, profissionalismo e importantes desafios institucionais”, escreveu o clube.
Dirigente explica motivo da saída
Em contato com a Itatiaia, Dower explicou o motivo da saída da gestão americana. O dirigente revelou que amadurecia a ideia há algum tempo e optou por se desligar do clube após garantir a permanência na Série B do Brasileiro, para cuidar da saúde.
“Eu estava amadurecendo a ideia já há algum tempo, nesse ano de 2025. Agora que encerrou o ano, a América permaneceu na B, estou saindo para cuidar de mim, cuidar da saúde, porque o futebol a gente sabe que esgota bem. Então, vou tirar um período de férias e retornar para o mundo corporativo”, afirmou.
Adiante, o agora ex-dirigente do Coelho destacou que não deixa o clube com rusgas e ressaltou que não irá seguir no mercado do futebol neste momento.
“Não estou indo para nenhum outro clube de futebol. É mundo corporativo mesmo e ter uma vida, vamos falar mais equilibrada do lado familiar, o lado da saúde, por isso. Nada contra o América, muito pelo contrário. Foi um como um acordo que nós chegamos, mas já planejado”, destacou Dower.