O comentarista Gian Oddi, da ESPN, avaliou as chances do América na Copa Sul-Americana. O Coelho entra em campo nesta terça-feira (18), às 19h (de Brasília), contra o Colo-Colo-CHI, no Independência, pelos playoffs do torneio.
Para Oddi, o América tem mostrado que tem potencial para ir às oitavas final contra o Bragantino. “O América que vimos contra o Corinthians no final de semana tem muito mais a ver com o real potencial da equipe do que o que mostra a classificação no Brasileirão. Pelo que o time vem mostrando nos últimos anos, é possível ir longe na Sul-Americana sim caso passe do Colo-Colo. Claro, é preciso dar atenção ao Campeonato Brasileiro, mas vejo o time com plenas condições de chegar longe na Sula caso consiga passar do Colo-Colo”, disse.
O comentarista, ainda, disse que não considera o Colo-Colo uma ameaça poderosa para o Coelho. “Não vejo o Colo-Colo mais pressionado que o América para conseguir a classificação, até porque o gol no jogo de ida deu mais esperança ao torcedor. Pelo que sabemos do potencial técnico do América e pelo que vimos do Colo-Colo falhando em conquistar a vaga nas oitavas da Libertadores em casa, dá muita esperança que o Coelho pode passar. Os chilenos tem muita tradição, mas o América é um time que nos dois últimos anos provou que tem qualidade. Acredito que pode passar sim”, finalizou.
Jogo de “vida ou morte” para o América
A partida desta terça-feira (18) é de “vida ou morte” para o América.
Na primeira partida, em Santiago,