O atacante Everaldo reconheceu que não faz boa temporada com a camisa do América. Ele foi um dos destaques do time em 2022, mas estava emprestado pelo Corinthians e acabou contratado em definitivo para este ano. Em entrevista nesta terça-feira (20), Everaldo opinou sobre a queda de rendimento.
“A minha expectativa era a melhor possível. Eu não venho rendendo meu 100%, estou trabalhando no dia a dia para recuperar o bom futebol o quanto antes e suprir o que não vinha conseguindo fazer. Sei que isso é com trabalho, cheguei no clube um pouco depois dos companheiros, não consegui fazer a pré-temporada, não consegui pegar o trabalho do início”, afirmou.
No ano passado, foram seis gols e três assistências ao longo de 41 jogos, que ajudaram o América a confirmar vaga na atual edição da Copa Sul-Americana. Já na temporada 2023, Everaldo soma 23 jogos, com três gols e três assistências.
Apesar dos números, o atacante do Coelho acredita na volta por cima. Atualmente, a equipe americana é 18ª na Série A do Brasileirão e corre risco de eliminação na fase de grupos da Sul-Americana. Por outro lado, o América é o único time mineiro vivo na Copa do Brasil, após eliminações de Atlético e Cruzeiro.
“Já se passaram alguns jogos e creio que, daqui para frente, a gente vai conseguir, vou voltar a jogar bem, fazer gols e ajudar o América. É o que mais quero”, completou.
Nesta quinta (22), o América vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela 11ª rodada da Série A. Em caso de vitória, o Coelho pode deixar a zona de rebaixamento da competição.