A partida entre Peñarol e América, marcada para às 21h (de Brasília) do dia 29 de junho, quinta-feira, será disputada no estádio Centenario, em Montevidéu. Inicialmente, o jogo seria realizado no Campeón del Siglo, casa do time uruguaio.
A alteração para o principal estádio da primeira Copa do Mundo da história, sediada pelo país sul-americano em 1930, foi oficializada pela Conmebol nesta quinta-feira (15). O motivo não foi especificado pela entidade.
Para conseguir se manter vivo na Copa Sul-Americana, o América precisará vencer o já eliminado Peñarol, além de torcer para que o Millonarios perca para o Defensa y Justicia, da Argentina. O saldo de gols das equipes também será um fator decisivo na última rodada - atualmente, os colombianos tem dois gols de saldo a mais que o Coelho.
O Coelho não poderá se classificar como primeiro do grupo e garantir vaga direta nas oitavas de final. Caso avance em segundo, o time comandado por Vagner Mancini precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem.
A duas partidas da última rodada serão disputadas no mesmo horário. Defensa y Justicia e Millonarios jogarão no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, na Argentina.