Lateral-direito do América, Marcinho foi chamado de “assassino” pela torcida do Botafogo no duelo entre os clubes, na noite deste domingo (28). Revelado pelo Glorioso, o defensor começou como titular a partida no Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gritos começaram aos 21 minutos do primeiro tempo, após Marcinho dividir bola com Marçal, lateral-esquerdo da equipe carioca. Os botafoguenses vaiaram o jogador alviverde e cantaram: “Ah, é assassino”.
Entenda o motivo
Em dezembro de 2020, quando ainda defendia o Botafogo, Marcinho provocou um acidente de carro que culminou na morte de um casal no Rio de Janeiro. O atleta fugiu do local sem prestar socorro e posteriormente assumiu que dirigia o veículo.
Marcinho foi denunciado por homicídio culposo, e meses depois, sua defesa pediu ao Ministério Público um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) para evitar o início do processo judicial. A medida é realizada antes da aceitação da denúncia e prevista em lei.
Vinculado ao Pafos FC, do Chipre, Marcinho chega no América por empréstimo até o fim de 2023. O defensor foi contratado pelo Coelho com o intuito de substituir o lateral-direito Arthur, que foi vendido para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, na maior transferência da história do clube.