Ouvindo...

Valentim lamenta desfalque no América e projeta preparação para jogo contra Chape

Treinador avaliou trabalho com equipe para próximo duelo na Série B do Brasileiro

Alberto Valentim, treinador do América, durante partida da equipe com o Novorizontino

Alberto Valentim, técnico do América, concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (3) após o empate com o Novorizontino, por 2 a 2, no Independência, em Belo Horizonte. O comandante americano lamentou a ausência do lateral-direito Maguinho da partida.

O atleta de 33 anos sofreu uma lesão no púbis e terá que passar por cirurgia no local. Com isso, o jogador perderá o restante da temporada.

Para o treinador, Maguinho é um jogador importante para a equipe e “toda perda é muito ruim”.

“(Ele é) um jogador que a gente sabe que é importante. A melhor coisa para o treinador, o que a gente quer sempre é ter à disposição todos os jogadores. Infelizmente, não podemos contar com ele (Maguinho)”, afirmou o treinador do América.

Preparação para duelo com Chapecoense

O comandante americano também projetou a preparação para o duelo com a Chapecoense, próximo compromisso do Coelho na Série B.

Valentim destacou que o Alviverde tem três finais pela frente na competição, mas primeiro, é importante pensar na Chape. O treinador pontuou que é importante se preparar bem para a partida, assim como é necessária uma boa recuperação do jogo contra o Novorizontino.

“Primeiro, é pensar na Chapecoense. São três finais que temos pela frente, falei isso antes do jogo (contra o Novorizontino). E, agora, é pensar única e exclusivamente na Chapecoense. Recuperar bem, fazer os ajustes, que temos feito sempre, mesmo com as vitórias. E coisas boas se repetiram, como eu sempre falo, para nós nos prepararmos com essa semana cheia antes de viajarmos para Chapecó", avaliou Valentim.

Na sequência, Alberto se mostrou tranquilo em relação ao lado mental do time americano, mesmo com o gol sofrido para o Novorizontino nos últimos minutos de jogo.

“Em relação ao lado mental, é fazer aquilo que temos feito. É um time que cheguei aqui e estava em grandíssima dificuldade. (Eles) compraram a ideia, minha e da comissão técnica, com muitos bons jogos. Estamos invictos aqui dentro ainda (Independência), nos distanciamos cinco pontos (da zona de rebaixamento) faltando três jogos. Ainda temos que trabalhar para fazermos os pontos necessários para que nós, realmente, nos mantenhamos na Série B”, começou.

“Então, o lado psicológico, eu estou muito tranquilo em relação a isso. Parabenizei eles (jogadores) pela semana de trabalho, positiva, de entrega, de como iríamos enfrentar esse adversário difícil e será assim novamente, como tem sido feito. É um prazo de validade longo até o término do campeonato”, finalizou o treinador.

Chapecoense x América

O América volta a campo na segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), quando visitará a Chapecoense. A partida será realizada na Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.