O América recebe o Defensa y Justicia-ARG nesta terça-feira (23), em partida da 4ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. A bola rola às 21h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Mesmo ainda na 4ª rodada, as equipes fazem um “confronto direto” na briga por uma vaga nas oitavas de final. O Defensa é 2º no grupo, com 6 pontos, um atrás do líder Millonarios-COL. O Coelho vem logo atrás, com 4 pontos, e pode até ser líder, dependendo da combinação de resultados.
Vale lembrar que apenas o campeão da chave se classifica diretamente, enquanto os segundos colocados precisam enfrentar os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para conseguir uma vaga nas oitavas.
América vem embalado, mas com desfalque
A equipe americana já conta com alguns desfalques de longa data: Matheusinho, Adyson, Luan Campos e Dadá Belmonte estão machucados e não estarão à disposição. Entretanto, o técnico Vagner Mancini tem uma preocupação importante: a lateral-direita.
O Coelho deve improvisar Ricardo Silva na posição, já que nenhum lateral de ofício está à disposição. Marcinho não foi inscrito na Sul-Americana, Nino Paraíba e Arthur não fazem mais parte do elenco, e o jovem Samuel, que ainda não estreou pelo profissional, está machucado.
Defensa y Justicia quer recuperação na temporada
O Defensa y Justicia não vive boa fase na temporada. O time argentino vem de três jogos sem vencer - dois empates e uma derrota pelo Campeonato Argentino. Mesmo assim, a equipe ocupa a 6ª posição na tabela.
Para enfrentar o América, o técnico Julio Cesar Vaccari não terá Nicolas Tripichio, machucado. Entretanto, deve escolher os melhores nomes à disposição para alavancar na Sul-Americana. Uma vitória pode deixar os argentinos isolados na liderança do grupo F.
América x Defensa y Justicia-ARG
Provável América
Matheus Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson, Éder e Danilo Avelar (Nicolas); Lucas Kal, Breno (Juninho), Martinez (Benitez); Everaldo, Aloísio e Felipe Azevedo. Técnico: Vagner Mancini.
Provável Defensa y Justicia-ARG
Unsain; Sant’Anna, Malatini, Mingo, Soto; Escalante, López, Bogarin; Alanís, Togni e Fernández. Técnico: Julio Cesar Vaccari.
Motivo: 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
Data e horário: 23 de maio de 2023 (terça-feira), às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Ivo Mendéz (BOL)
Auxiliares: Roger Orellana (BOL) e Ruben Flores (BOL)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
Transmissão
Rádio Itatiaia, no Youtube, a partir das 20h45
TV: Paramount+