O goleiro Matheus Pasinato comemorou o primeiro ponto conquistado pelo América na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Nesta quarta-feira (10), o Coelho empatou por 2 a 2 com o RB Bragantino fora de casa, naquele que foi o primeiro jogo do arqueiro com a camisa americana.
“Muito feliz pela estreia. Acima de tudo, era importante que nós pontuássemos, sair daquela sequência de quatro derrotas. O Bragantino, na primeira parte, teve muita superioridade, mas como disse o Mancini, a nossa alma tem que começar a prevalecer nos jogos, e foi o que aconteceu para buscarmos o empate no segundo tempo. Esse empate tem saber de vitória, acho que agora é dar sequência, temos o clássico domingo, mas muito feliz individualmente também”, comentou após a partida.
Pasinato entrou em campo no lugar de Matheus Cavichioli, expulso na derrota para o Cuiabá e que precisou cumprir suspensão. Ele foi anunciado em fevereiro pelo Coelho, mas ainda não tinha recebido oportunidades de jogar.
Além dos destaques por ao menos duas boas defesas no empate diante do Massa Bruta, Pasinato deu um susto nos torcedores por sentir um problema na mão já no fim do jogo. Entretanto, ele explicou que foi só um susto e que não há preocupação para a sequência de trabalho.
“Já estava com uma fratura no dedo, esperando calcificar aos poucos sem cirurgia. Quando teve o lance, a bola pegou bem na parte que estava machucada, mas espero que não seja nada de mais. Foi só um susto na hora”, detalhou.
Antes de chegar a Belo Horizonte, o goleiro de 30 anos estava no Moreirense, de Portugal. No futebol brasileiro, ele atuou durante anos no XV de Piracicaba-SP até ser vendido para o clube português. O último jogo dele tinha sido em 22 de dezembro de 2022, em derrota do Moreirense por 2 a 1.