Ouvindo...

Mancini elogia empate do América e valoriza ponto na Sul-Americana

Fora de casa, o Coelho empatou com o Millonarios pela 3ª rodada do grupo F no estádio El Campin, em Bogotá

Vagner Mancini elogiou empate do América contra o Millonarios pela Sul-Americana

O técnico Vagner Mancini elogiou a atuação do América no empate por 1 a 1 com o Millonarios-COL nesta quarta-feira (3), pela 3ª rodada do grupo F da Copa Sul-Americana. Castro abriu o placar para os donos da casa; e Felipe Azevedo empatou para o Coelho - ambos os gols ainda no primeiro tempo.

“Acho que o América fez um bom jogo dentro do que era possível. A gente sabia que ia sofrer um pouco no início até a ambientação natural dos atletas jogando na altitude precisavam para entender o que estava acontecendo, como a velocidade da bola”, avaliou Mancini após a partida.

Na opinião do técnico, o time entrou afobado em campo, o que levou ao gol sofrido antes dos 20 minutos. Entretanto, Mancini disse que os jogadores “se soltaram” aos poucos e que o time “melhorou bastante” ainda no primeiro tempo, fazendo por merecer o empate.

“Por um lado, sabíamos que poderíamos sofrer um pouco no fim do jogo com a altitude; por outro, soubemos baixar as linhas até para tirar o espaço do Millonarios. Ao longo do segundo tempo, também tivemos boas subidas. Foi um bom jogo, assim como vínhamos fazendo. Hoje, levamos um ponto valioso na busca pela passagem de fase”, completou o técnico.

O empate deixa ambas as equipes nas mesmas posições na comparação com o começo da rodada. O Millonarios vai a 7 pontos e segue líder isolado; enquanto o Coelho se mantém em 2º com 4 pontos.

A diferença, entretanto, é que o América pode ser superado pelo Defensa y Justicia-ARG, que enfrenta o lanterna Peñarol-URU nesta quinta (4). Uma vitória simples basta aos argentinos para assumir a vice-liderança.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.