Vice-campeão mineiro, o América não participou da cerimônia de premiação do Campeonato Mineiro, neste domingo (9), no Mineirão. Logo após o revés por 2 a 0 para o Atlético na finalíssima do Estadual, diretores foram informados pela Federação Mineira de Futebol (FMF) de que apenas o campeão receberia as medalhas e o troféu no pódio montado no gramado. O protocolo foi alterado a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Mineiro.
A emissora precisou acelerar a premiação para encaixar o evento em sua grade de programação.
Apesar da mudança na programação, diretores e atletas do América se perfilaram no gramado para felicitar os integrantes da delegação do Atlético.
“Recebemos uma notícia de que a Globo não deixou premiar o vice-campeão, mas, por respeito, a gente esperou e parabenizou o Atlético. Infelizmente a gente não recebe a medalha no Mineirão. Essa foi essa a informação que nós recebemos da Federação. Muito triste isso”, lamentou o diretor de futebol Fred Cascardo em entrevista à Itatiaia.
Procurada na noite deste domingo, a direção confirmou que as medalhas foram entregues à delegação do América nos vestiários do Mineirão.