Ouvindo...

América: técnico do Santa Cruz quer superação por vaga na Copa do Brasil

Em má fase, tricolor pernambucano visita o Coelho nesta terça (14) no Independência, pela Copa do Brasil

Santa Cruz vem de derrota para o Sport pelo Campeonato Pernambucano

O técnico do Santa Cruz, Ranielle Ribeiro, já começou a traçar os desafios do tricolor para conseguir uma façanha na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (14), a equipe pernambucana visita o América no estádio Independência, em BH, pela segunda fase da competição. A partida começa às 21h30.

O Santa vem de derrota para o Sport, pelo estadual, no fim de semana. Em fase delicada, a equipe tem ainda sequência difícil na temporada, somando jogos contra o América, Fortaleza e outro jogo contra o Sport. Mesmo assim, Ranielle Ribeiro pregou confiança para uma possível classificação histórica.

“E acreditar porque é um jogo de noventa minutos contra um time de série A, mas em um jogo de noventa minutos sendo sólido, sendo agressivo, principalmente, na marcação e mais ainda na hora de jogar, temos condição de fazer um resultado positivo lá em Minas Gerais”, afirmou.

Leia mais:

Aloísio e Mancini projetam partida entre América e Santa Cruz

As chances de classificação do Santa são baixas tanto no Campeonato Pernambucano como na Copa do Nordeste, o que dá ainda mais importância ao desempenho na Copa do Brasil. Para superar tantos desafios ainda nos primeiros meses de temporada, o técnico Ranielle Ribeiro destacou a palavra “superação”.

“A palavra se chama superação, de todos nós, ultrapassar limites. E ultrapassar limites vai ser tentar se recuperar o mais rápido possível. A recuperação física e fisiológica ela tem jeito, ela é acelerada, tem recursos pra isso. O que precisamos recuperar é isso daqui (psicológico), por isso que eu acabei de falar com os atletas no vestiário, digere o mais rápido possível, já sai daqui da Ilha com um mental diferente e com foco diferente”, destacou.

Quem avançar no confronto entre América e Santa Cruz ainda leva para casa R$ 2,1 milhões pela chegada à 3ª fase, quando entram mais 12 equipes previamente classificadas – Athletico Paranaense, Atlético, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Paysandu, São Paulo e Sport.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.