O zagueiro Iago Maidana comentou a semana de preparação do
Maidana pontuou que a preparação do elenco para essa partida não veio apenas depois da confirmação do confronto. Ele lembrou o jogo pela primeira fase do estadual – vencido pelo América por 1 a 0, e destacou a importância de analisar bem o adversário.
“Se tratando de um clássico em mata-mata, quem estiver mais concentrado vai conseguir as melhores ações. A gente vem se preparando desde o último jogo contra eles, no outro dia já vemos no vídeo o que fizemos de bom e o que poderia ter feito melhor. Acho que essa preparação começou desde aquele jogo, e precisamos entrar concentrados, também para nós, zagueiros”, destacou o zagueiro do Coelho.
Leia mais:
O América tem a vantagem de decidir o confronto com o mando de campo, por conta de melhor campanha na fase inicial do Campeonato. Ele não acredita que o Coelho seja favorito, e pregou muito respeito ao fator “clássico” para sair com a classificação à final.
“Em uma fase como essa do campeonato, em mata-mata, essa coisa de favoritismo não existe. Até por se tratar de um clássico, isso vem muito de torcedores e da imprensa, mas internamente, a gente sabe que vai ser um jogo muito complicado. Assim como na primeira fase, a gente conseguiu vencer mas foi extremamente difícil. Acredito que essa semifinal vai ser muito disputada, e espero que a gente leve a melhor”, completou.
Após a primeira partida contra o Cruzeiro, o América recebe o Santa Cruz na terça (14), pela Copa do Brasil, e no sábado (18), volta a jogar contra a Raposa, mas no Independência. O time de Vágner Mancini pode empatar os dois jogos, e também avança caso haja empate no saldo de gols do confronto.