O América-RN venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 0, no jogo de volta da semifinal do Campeonato Potiguar, neste sábado (15), no estádio Arena das Dunas, em Natal, e garantiu vaga na final do Estadual 2025. Os gols da vitória do Dragão foram marcados por Thiaguinho e Thailor.
O Alvirrubro conseguiu sua classificação após se recuperar, já que havia perdido a partida de ida por 2 a 1, na semana passada.
Outro finalista
ABC e Laguna jogam neste domingo (16), no Frasqueirão, e decidem o último classificado à final.
No jogo de ida, as equipes empataram por 0 a 0, também no Frasqueirão.
O jogo
O Árbitro de Vídeo (VAR) trabalhou logo no começo do primeiro tempo. A arbitragem anulou gol do centroavante Hudson Dias, do Santa Cruz-RN, por impedimento. Na primeira etapa, o América-RN não conseguiu produzir muito, apesar de acertar um chute no travessão, com Souza.
No segundo tempo, o Santa Cruz-RN teve nova chance de abrir o marcador. Raniery obrigou o goleiro Renan Bragança a fazer grande defesa, após cabeçada forte.
Aos 19 minutos do segundo tempo, gol do América-RN. Thiaguinho, que havia acabado de entrar, marcou o primeiro.
O tento saiu após cobrança de escanteio feita por Ítalo Melo, encontrando Thiaguinho, livre na entrada da área entrada da área, que soltou um chute forte para tirar o zero do marcador.
Aos 42 minutos, Thailor fez o segundo e garantiu a classificação do América-RN.
No fim do confronto, o lateral-direito do Santa Cruz, Einstein, não foi inteligente. Por acertar um chute em Thiaguinho, o jogador foi expulso.