Distante de um acordo com o Corinthians pela Neo Química Arena, o Santos negocia com a WTorre para mandar o jogo contra o Água Santa no Allianz Parque, estádio do Palmeiras. Contudo, a partida por enquanto está mantida para a Vila Belmiro, neste domingo (16).
O Peixe quer aproveitar o efeito da chegada de Neymar e atuar como mandante em partidas na cidade de São Paulo. Dessa forma, poderá jogar em estádios com maior capacidade de público e, consequentemente, aumentar a arrecadação com bilheteria.
O Palmeiras não se opõe ao empréstimo do estádio, pois avalia que o aluguel irá gerar mais renda ao clube. A negociação acontece diretamente entre o Peixe e a WTorre, mas a mudança agora é tratada como difícil, segundo o que apurou a Itatiaia.
Vale lembrar que houve um acordo em 2024, e o Santos disputaria o jogo da taça da Série B no Allianz Parque, contra o CRB. No entanto, a antecipação do horário da partida impossibilitou a realização da partida no estádio, que tinha apresentações musicais para sediar.
O Santos chegou a solicitar o uso da Neo Química Arena ao Corinthians. Os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo, que têm boa relação, conversaram sobre o tema.
O Timão não trata o caso como encerrado, mas já alegou que a cessão do estádio é difícil de ocorrer. Em 2024, o Santos atuou na Neo Química Arena na semifinal do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, e levou mais de 44 mil torcedores ao local.
A partida entre Santos e Água Santa está marcada inicialmente para este domingo (16), às 20h30, na Vila Viva Sorte. Nesta data, o Palmeiras enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque, às 18h30.