Felipe Mauad, filho do ex-jogador Alex, assinou um contrato para ser jogador da base do
“Obrigado pela chance, Coritiba”, escreveu o menino de 14 anos.
“Siga se divertindo, aprendendo e com a mesma paixão. É só o que mantém acesa a chama. Gostar e ser apaixonado pelo jogo. O resto é natural. Estou na torcida para que seja sempre muito legal e muito divertido. Te amo!”, declarou Alex.
Felipe começou a praticar futsal aos cinco anos de idade. Ele está no Coritiba desde 2021, quando fez testes para compor a equipe sub-12. Hoje, integra a equipe sub-14.
O jovem assinou um contrato de formação com o Coxa. O documento só pode ser firmado a partir dos 14 anos de idade e estabelece regras para a contratação de menores de idade. O contrato garante programas de treinamento e complementação educacional, e dá direito de preferência ao Coxa.
Ligação familiar
Além da relação de idolatria com Alex, Felipe também possui laços com o Coritiba na família de sua mãe. Dayane Mauad, esposa de Alex e mãe de Felipe, é filha de Edison Mauad, presidente do Coxa em 1981 e em 1995 e 1996. Edison morreu em julho deste ano, aos 79 anos.
Alex é ídolo incontestável no Coritiba. Revelado nas categorias de base do Coxa, o meia é considerado pelo Clube como a ‘maior revelação de todos os tempos’.
No Brasil ele também teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo. No clube celeste, Alex foi o destaque da conquista da Tríplice Coroa em 2003.