Ouvindo...

Times

Ex-América e São Paulo, Aloísio ‘Boi Bandido’ anuncia aposentadoria do futebol

Aloísio ‘Boi Bandido’ entrou em campo por América, São Paulo, Grêmio, Guangzhou e Seleção Chinesa

Ex-atacante de América, São Paulo e Seleção Chinesa, Aloísio ‘Boi Bandido’ anunciou aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (24), aos 36 anos. A decisão foi publicada nas redes sociais do jogador, que postou vídeo emocionante sobre a trajetória como atleta. Ao todo, ele se dedicou profissionalmente ao esporte por 17 anos.

Aloísio estava sem clube desde que deixou o América, em dezembro de 2023. O ex-atacante entrou em campo pela última vez no dia 5 de julho, quando participou da vitória alviverde sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia também

Ao todo, com a camisa do América, o ‘Boi Bandido’ fez 60 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com seis assistências. Já na carreira, ele entrou em campo em 455 oportunidades e balançou as redes 180 vezes. Desses jogos, cinco foram pela Seleção Chinesa, em que fez um gol.

Revelado em 2006 pelo Grêmio, Aloísio rodou pelo futebol brasileiro e chinês. O ex-atacante entrou em campo por Caxias, Chapecoense, Figueirense e São Paulo. Já na Ásia, ele vestiu a camisa de Guangdong South China, Hebei FC, Shandong Luneng e Guangzhou FC.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais