Ouvindo...

Times

Dono de clube da Premier League revela interesse em investir no futebol brasileiro

Fala ocorreu durante evento no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13)

O futebol brasileiro é um dos mais tradicionais do mundo e pode estar na mira de um investidor. Yasir Al-Rumayyan, representante do Fundo de Investimentos Público (PIF, inglês) que comanda o Newcastle United-ING, revelou interesse em investir no futebol brasileiro.

“Uma das coisas que estamos interessados são atividades de lazer, de entretenimento e esportes. Por isso temos tanta iniciativas grandes e em diferentes esportes, incluindo futebol. E acho que este é o melhor lugar para se falar sobre futebol”, disse Yasir.

A fala foi durante um evento organizado pelo FII Institute, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (13). O Instituto reuniu representantes de empresas e empresários para falar sobre investimentos em diversos setores no Brasil.

O PIF é um fundo de investimentos estatal da Arábia Saudita e seus ativos são estimados em mais 925 bilhões de dólares (cerca de R$ 4,9 trilhões).

O fundo se tornou sócio-majoritário do Newcastle em outubro de 2021. Desde então, o clube investiu quase 1 bilhão de libras (cerca de R$ 6,8 bilhões) em contratações.

Além de investir no clube inglês, o PIF também injetou dinheiro para bancar as contratações do Campeonato da Arábia Saudita. Nomes como Neymar, Benzema e Cristiano Ronaldo se tranferiram para o futebol do país com aporte do fundo. O país do Oriente Médio será sede da Copa do Mundo em 2034.

A Arábia Saudita tem investido com bastante diversidade no mundo dos esportes. Além do futebol, uma liga privada de Golfe, Federação Saudita de Tênis e Fórmula 1.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais