Um lance bem inusitado foi registrado no Campeonato Brasiliense nesse sábado (24). O técnico do Gama-DF, Cícero Júnior, deu um chapéu no jogador do Paranoá, adversário da sua equipe, após a bola sair pela linha lateral. O treinador acabou levando cartão amarelo após protagonizar o lance.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
O fato aconteceu aos oito minutos do segundo tempo da partida Gama x Paranoá, disputada no estádio Bezerrão, pela sétima rodada do Candangão 2024. O jogo terminou 2 a 0 para o Alviverde. Dedé, contra, e Gui Mendes, ex-Cruzeiro, fizeram os gols da vitória do Alviverde.
Na ocasião, o jogador Adenílson, do Gama, cortou uma tentativa de ataque do Paranoá. O atleta impediu que o avanço do adversário e jogou a bola pela linha lateral. Nesse momento, Cícero Júnior ficou com a “redonda”, ainda fez embaixadinhas e logo depois deu um chapéu no adversário.
O treinador foi advertido com o cartão pelo árbitro Rodrigo Batista Raposa. Na súmula da partida, o juiz justificou o amarelo dado ao técnico: “Atuar de maneira a mostrar desrespeito ao jogo”.
No Instagram, o Gama brincou com o lance do seu treinador: “Que isso, meu Professor. A habilidade com os pés está em dia também, hein”, publicou.
O Gama é o atual líder do Campeonato Brasiliense, com 18 pontos em sete jogos, e aproveitamento de 85%. A equipe de Cícero Júnior tem cinco vitórias consecutivas na competição.
O Paranoá é o quarto colocado com 12 pontos.
Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.