Após idas e vindas na negociação, Flamengo e Corinthians avançaram em um acordo definitivo por Matheuzinho. O lateral-direito está perto de assinar com o clube paulista, que alcançou os valores desejados pelos cariocas pela transferência do jogador de 23 anos, que teve papel importante nas tratativas.
A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande. Após superar divergências - veja mais abaixo -, o Corinthians pagará 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,4 milhões na cotação atual por Matheuzinho. Por metas, o clube ainda pode ter que desembolsar mais 1 milhão de euros (R$ 5,3 milhões).
Com Wesley e Varela à disposição, a comissão técnica de Tite definiu que Matheuzinho não teria espaço no grupo. Assim, o Flamengo o colocou no mercado. Com o Corinthians, as conversas começaram em janeiro, e o lateral chegou a treinar no Parque São Jorge, mas os clubes tiveram divergências contratuais.
Neste momento, o Botafogo fez uma oferta para compra definitiva do atleta, enquanto o Corinthians negociava o empréstimo. Oficialmente, a diretoria do Timão retirou-se da negociação e criticou as exigências do Flamengo, o que não teve boa repercussão no Rio de Janeiro.
Apesar do “sim” do Flamengo para o rival alvinegro, Matheuzinho reforçou o desejo de transferir-se ao Corinthians. Com Fabinho deixando o Ninho do Urubu e assumindo cargo de direção no clube paulista, as partes voltaram a negociar e chegaram a um acordo pela transferência em definitivo do lateral-direito.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.