Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem acordo com Corinthians, Flamengo define retorno de Matheuzinho ao Rio

Clubes não superam divergências e lateral-direito, que já treinava no CT Joaquim Grava, retornará ao Ninho do Urubu nesta semana

Há uma semana treinando no CT Joaquim Grava, junto do elenco do Corinthians, o lateral-direito Matheuzinho é aguardado no Ninho do Urubu nos próximos dias. Como não houve acerto com o Flamengo a respeito das condições do empréstimo, o clube carioca definiu pelo retorno do jogador, que reforçará o time neste início de Campeonato Carioca.

À Itatiaia, pessoas ligadas à diretoria do Corinthians confirmam o imbróglio na negociação, mas não indicaram desistência da equipe paulista. É possível que, nos próximos dias, as diretorias se reúnam para estudar uma nova composição ao negócio.

O retorno de Matheuzinho ao Rio, aguardado pelo Flamengo, foi inicialmente publicado pelo “ge”. O empréstimo já esteve encaminhado, mas o Corinthians não concordou com alguns termos do contrato. O clube paulista deseja uma taxa de vitrine caso o atleta fosse negociado em definitivo durante a temporada.

Entre os profissionais do Flamengo desde 2020, Matheuzinho soma 152 partidas pelo time carioca. Com a chegada de Tite, em outubro de 2023, o atleta passou a ser a terceira opção para a lateral direita, atrás de Varela e Wesley. O técnico, inclusive, falou sobre a saída de Matheuzinho há uma semana, quando o negócio parecia certo.

Leia também

“Eu falei que um deles teria que sair. Não somos mágicos. Não dá para ter três atletas de nível e achar que ele (a terceira opção) vai estar todo dia feliz, vindo trabalhar para treinar do lado esquerdo. A composição de grupo não permite”, explicou Tite. Veja na íntegra aqui.

Voltando ao Rio de Janeiro, Matheuzinho reforçará a equipe alternativa do Flamengo que atua no início do Campeonato Carioca enquanto o elenco principal faz uma segunda parte da pré-temporada em Orlando, nos Estados Unidos, até o dia 30 de janeiro.

Veja nota oficial do Corinthians

O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.

O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:

  • Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
  • Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
  • Cláusula de retorno imediato.

Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais