Ouvindo...

Campeão, Vitória se despede da Série B com reservas diante da Chapecoense

Leão visita a Chapecoense, que luta contra o rebaixamento, neste sábado (25), às 17h (de Brasília), em Chapecó

Léo Condé, técnico do Vitória

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e com o troféu já levantado diante da torcida há uma semana, em festa com triunfo diante do Sport, o Vitória encerra, neste sábado (25), às 17h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, a sua participação na competição. Diante de um adversário que tenta a última cartada contra o rebaixamento, o Leão será escalado com uma equipe reserva.

Da equipe titular que venceu o Sport, na última rodada, por exemplo, apenas o meia-atacante/lateral Matheusinho, o volante Dudu e o atacante Welder seguiram viagem para Chapecó. Welder, entretanto, foi reserva na maior parte da temporada e já jogou como substituto de Léo Gamalho, machucado.

Apesar das ausências, o técnico Léo Condé garantiu que a equipe entrará forte para um jogo que vale muito para as demais equipes que lutam contra o rebaixamento, visto que a Chape luta com outras equipes para evitar a queda.

“Temos contrato com o clube e a gente está indo representando a camisa do Vitória e a gente tem que encarar com responsabilidade o jogo para podermos fazer o melhor possível nessa partida”, afirmou o técnico.

Ao todo, o Vitória relacionou 19 jogadores para a partida, sem a presença dos seus principais jogadores na temporada.

A lista conta com os seguintes nomes: Dalton, Dionísio, Edson Lucas, Fábio, Felippe Borges, Dudu, Jhonny Lucas, João Vitor, Pedro Marinho, Marcelo, Mateus Gonçalves, Marco Antônio, Matheusinho, Pablo Diogo, Raylan, Thiago Rodrigues, Welder, Yan Souto e Zé Hugo.

A Chapecoense, por sua vez, soma 37 pontos, na 18ª posição. Para escapar do rebaixamento, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados. Na lateral-direita, Douglas Borel deverá ser o substituto de Ronei, suspenso; na lateral-esquerda, Mancha retorna ao time titular.

Chapecoense x Vitória

Chapecoense

Airton; Douglas Borel, Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha; Gustavo Cazonatti, Giovanni Pavani, Victor Ferraz, Bruno Nazário e Marcinho; Henrique Dourado. Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória

Thiago Rodrigues; Railan, João Victor, Yan Souto, e Édson Lucas; Dudu, Marco Antônio e Matheusinho; Mateus Gonçalves, Welder e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 25 de novembro de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Arena Condé, em Chapecó
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Tiago Augusto Kappes Diel e Maira Mastella Moreira (ambos do RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.