Ouvindo...

Times

Athletico x Vasco: Erick quebra marcas pessoais e é destaque no Furacão

Volante é um dos atletas mais utilizados pelo clube na temporada e tem contribuição ofensiva importante

Ainda mirando uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Athletico recebe o Vasco, neste sábado (25), na Ligga Arena. A fim de quebrar uma sequência de cinco rodadas sem vencer pelo Brasileirão, o Furacão contará com os seus principais destaques na temporada, como Erick. Em uma temporada que quebrou marcas individuais, o volante se firmou como um dos pilares da equipe paranaense.

Em sua quinta temporada entre os profissionais do Athletico, Erick chegará ao 56º jogo na temporada - um recorde em sua carreira. Titular absoluto, o camisa 26 esteve em campo em 85% dos jogos do Furacão em 2023. Assim, está ao lado do goleiro Bento e do zagueiro Thiago Heleno - outras referências do time - entre os que mais estiveram em campo em 2023, com mais de 4 mil minutos.

Não é apenas a capacidade física que o garante entre os titulares. Erick já tem 13 participações diretas em gols em 2023, com oito gols e cinco assistências. São as melhores marcas da carreira.

Com Erick e o provável retorno de Vítor Roque, o Athletico recebe o Vasco, neste sábado (25) a partir das 19h30 (de Brasília) na Ligga Arena, em Curitiba, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão entra em campo como sétimo colocado, com 51 pontos, seis a menos do que o Atlético.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais